Apoio Domiciliário

O serviço de Apoio Domiciliário (SAD) foi fundado em 24/05/1995. Inicialmente este serviço prestava apoio 5 dias na semana (SAD 5), a partir de 29/06/2001 melhoramos o serviço, passando então a prestar apoio 7 dias na semana (SAD 7) aos nossos utentes. Esta resposta consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicilio a indivíduos e famílias quando por impedimento de origem diversa não possam assegurar a satisfação das suas necessidades básicas e/ou atividades da vida diária. Estes serviços podem ser prestados 5 ou 7 dias da semana. 

O SAD assegura a prestação de um conjunto diversificado de Serviços , em função das necessidades dos interessados, nomeadamente:

  • Cuidados de higiene e conforto pessoal;
  • Distribuição da refeição;
  • Tratamento de roupas (serviço de lavandaria e no domicílio do utente);
  • Higiene habitacional (manutenção dos espaços estritamente necessários à natureza do apoio a prestar);
  • Disponibilização de informação facilitadora do acesso a serviços da comunidade adequados à satisfação de outras necessidades;
  • Acompanhamento técnico 7 dias na semana;

O SAD pode ainda assegurar a seguintes atividades complementares (mediante apreciação do Responsável Técnico);

  • Acompanhamento das refeições;
  • Administração de medicamentos que não seja da exclusiva competência dos técnicos de saúde; 
  • Acompanhamento ao exterior e aquisição de bens e serviços;
  • Em caso de comprovada necessidade a instituição assegura o transporte ao Centro de Saúde local e o acompanhamento do utentes, o levantamento de receituário médico e a marcação de consultas;
  • Transporte de utentes do seu domicilio para as instalações prestadoras de serviços;
  • Orientação e acompanhamento de pequenas modificações no domicilio, que permitam mais segurança e conforto ao utente e sejam indispensáveis à correta execução do serviço a prestarem;
  • Adaptação do espaço e reparações no domicilio;
  • Atividade de Animação / Ocupação
  • Outras situações.

Atualmente dispomos de acordo com a segurança social para 55 utentes em SAD 5 e 25 utentes em SAD 7.

Horário de Funcionamento: 08:00 - 17:00

Horário dos Serviços Administrativos: 09:00-12:30 / 14:00-16:00

*(pagamento de mensalidades apenas no período das 14:00/16:00, nos serviços administrativos localizados no Centro de Dia)

Técnica Responsável

Drª. Rute Pereira

917 997 562

Galeria

em atualização